Cidade flutuante é a interpretação moderna da Arca de Noé

Cidade flutuante é a interpretação moderna da Arca de Noé
Cidade flutuante é a interpretação moderna da Arca de Noé

Esta enorme cidade flutuante autossuficiente é a interpretação moderna da Arca de Noé que abrigaria 40.000 habitantes no mundo pós-apocalíptico

A empresa chamada N-Ark revelou planos para uma cidade flutuante incrivelmente ambiciosa que protegerá seus habitantes do aumento dos oceanos e outras calamidades.

Quer morar no mar? Cruzeiro tem experiências a partir de R$ 5 milhões e sai em 2024
A vida surreal da família real de Abu Dhabi
Essa mansão tem seu próprio vinhedo e spa; veja detalhes

Chamada de Dogen City, a cidade de forma circular será projetada de forma a ser capaz de lidar com qualquer elevação do mar relacionada à mudança climática e resistir a condições climáticas severas e até tsunamis. Inspirada na Arca de Noé, a enorme metrópole flutuante teria 4 km de circunferência e espaço suficiente para receber até 40 mil pessoas.

De acordo com a empresa japonesa, Dogen City será capaz de suportar aproximadamente 10.000 habitantes em tempo integral, juntamente com 30.000 turistas visitando a qualquer momento.

Embora os detalhes no momento sejam escassos, a N-Ark afirma que a cidade de Dogen será totalmente autossustentável. O megaprojeto seria organizado em três áreas distintas, onde se inclui o anel habitável que conterá a zona principal de habitação. Os residentes poderão atravessar a cidade em uma hora.

Além disso, a cidade também terá um centro de dados submarino que seria resfriado naturalmente pelo mar e conteria instalações de gerenciamento e pesquisa médica da cidade. A cidade flutuante também receberá instalações de produção de alimentos, uma escola, áreas esportivas, hospitais, parques, estádios, hotéis e escritórios.

N-Ark diz que a metrópole flutuante usaria uma tecnologia de cultivo inovadora usando água do mar, o que a ajudará a produzir 7.000 toneladas de alimentos anualmente. Além disso, a empresa fez alguns cálculos e afirma que haveria cerca de 530.000 galões de consumo de água por ano e cerca de 3.288 toneladas de lixo anual para a cidade.

Além disso, 22.265.000 kW de energia seriam gerados para sustentar a cidade. No entanto, N-Ark não revelou a possível localização da cidade flutuante, nem disse nada sobre o orçamento necessário para construir algo tão grande e complexo. No entanto, estabeleceu para si um cronograma muito ambicioso com uma conclusão estimada do projeto até 2030, que é muito superficial, para dizer o mínimo.

Fonte: LuxuryLaunches

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook!

Back to top